Depois de ter seus dados sequestrados por Ransomware, a última coisa que você deveria se preocupar, é se seus Backups estão íntegros.

Não faltam notícias de empresas de todos os portes e segmentos, sendo afetadas por Ransomware.

Essas empresas a seguir, tem recursos Financeiros, Tecnológicos e Humanos, e mesmo assim não conseguiram evitar o ataque. Está acontecendo com todo mundo, e queremos te deixar Preparado para Reagir Corretamente!!!

Apresentamos o nosso PLANO de Recuperação, que consiste em 4 Pilares Fundamentais:

1 - Tornamos os backups IMUTÁVEIS.

Usando o Veeam e Cloud, Blindamos seus backups.

2 - Deixamos o SERVIDOR de backup invisível

O Servidor de Backup será Isolado na rede, para proteger as cópias de dados.

3 - Quem tem UM, não tem NENHUM!

Fazemos pelo menos duas Cópias do seu backup. Uma dessas cópias vai para Nuvem.

4 - Backup 365 dias por ano

Monitoramos seus Backups todos os dias e agimos proativamente, para mantê-los recuperáveis.

Recuperação a um Whatsapp de Distância!

Início do PLANO de Recuperação a um clique do Whatsapp

O Plano de Restauração pode ser iniciado por uma simples mensagem de Whatsapp.

Se a Infraestrutura for Comprometida...

Podemos restaurar 100% o seu ambiente em uma cloud pública.

Veja aqui o Desenho Técnico do Nosso Plano

Vamos adequar o nosso plano ao seu cenário.

O seu ambiente se aproxima de qual das opções abaixo?

Plano Business

Resumo do que vamos Entregar Nesse Plano:

Plano Enterprise

Resumo do que vamos Entregar Nesse Plano:

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Informe seus dados para um plano personalizado:

Empresas Que Confiam

FAQ - Perguntas Frequentes

Em ate 6 dias úteis preparamos o servidor com os discos locais para serem entregues na sua empresa. Com outros 4 dias úteis, finalizamos o setup físico e lógico e os primeiros backups já podem ser realizados.
Sua empresa precisa nos fornecer: 1) Dois pontos elétricos para ligarmos o servidor (ele tem fontes redundantes). 2) Pelo menos dois pontos de rede, sendo o ideal 3 pontos de rede. 3) Espaço de um U (rack unit) para instalação física do servidor no rack. 4) Link internet, de acordo com os dados a serem enviados à cloud.
Sua empresa precisa do backup local para: 1) Pode executar 100% do backup durante a noite. 2) Caso seja necessário recuperar alguma informação, restaurar os dados que estão na sua rede local será bem mais rápido que restaurar da internet. 3) Ajudar a otimizar sua banda internet, uma vez que o backup local (na sua rede) é concluído, podemos habilitar um QoS no seu link internet e deixar o backup enviando para cloud por várias horas, sem onerar o link, pois caso o backup local não exista, será necessário utilizar uma maior parte da banda internet, por um tempo curto.
Um backup na Cloud é muito importante por alguns motivos: 1) Você pode eliminar um robô ou unidade de fita. 2) Caso haja um desastre total e você perca seus dados de produção e o backup local, você tem uma cópia pronta para ser restaurada. 3) Se seus dados de produção e os backups armazenados no seu site sofrerem um ataque de Ransomware, esse backup em outra rede, em outro local, poderá ser sua salvação. 4) Você não precisa "Construir" um novo data center, para ter seus backups em um site secundário. É só restaurar na cloud.
O backup pode ser protegido contra ataques de Ransomware de algumas maneiras, são elas: 1) Tornando os repositórios de dados de backup, baseado em storage objeto, imutáveis, além de habilitar a mesma feature do lado do Veeam. Nem todos os storages objetos tem esse recurso. Nós usamos apenas aqueles que já possuem este suporte. 2) Isolando o servidor de backup do Veeam, mesmo com o servidor residindo fisicamente na sua rede. É o famoso "lock down" do servidor. Com esse isolacionismo do servidor, é pouco provável que a ameaça chegue no servidor e corrompa seu dados de backup. 3) Criando um repositório baseado em Linux. Sabemos que o ransomware é voltando ao ambiente Microsoft. Preparando um repositório em Linux, há mais uma camada de segurança nos dados do seu backup. Essa opção de repositório em Linux, só está disponível nos nossos planos personalizados, visto que é necessário um servidor adicional para esta função. Consulte-nos para prepararmos um projeto sob medida para o seu cenário. 4) Realizando um segundo backup, fora do site e da rede principal, para restauração caso todo o seu ambiente produtivo seja comprometido. 5) Deixando senhas exclusivas e complexas apenas para o ambiente de backup, de maneira que não haja relação de confiança entre os elementos de rede e o servidor de backup.
Sim pode, entretanto isso resultará em custos adicionais. Consulte-nos para um projeto sob medida.
Todos os backups realizados possuem criptografia! Os dados de backup que são enviados para outro site e/ou outra rede, são criptografados com segurança padrão militar. Mesmo os dados em repouso (após o backup ser concluído), tem criptografia habilitada.
Atualmente temos alguns provedores de Cloud homologados, são eles: AWS - Amazon Web Services | Azure - Cloud da Microsoft |WASABI | Equinix - São Paulo / Brasil - Todas esses Parceiros de Cloud podem ser utilizados como transbordo, ou seja, caso uma cloud ofereça alguma limitação, nossa Operação 365 pode simplesmente redirecionar os backups para outra cloud.
Para os Planos protegerem uma carga de trabalho pré-definida, as configurações básicas são: Windows Server 2019 Standard ou superior | 6 Cores de CPU, 16 GB de RAM ou superior | 1 placas de Rede Gigabit ou mais | Placa IPMI (Console) | Fontes Redudantes. Discos formados por RAID.
O servidor é entregue para ser um backup server, tem uma controladora de storage na system board e faz um RAID por hardware. Esse RAID é configurado de acordo com os planos, mas pode ser configurado para atingir maiores capacidades. Caso a quantidade de discos não seja suficiente para o backup local, entregaremos um storage externo para expansão de capacidade. Lembramos que esse storage externo não faz parte dos planos básicos e somente está disponível em um plano personalizado.
São retidos pelo menos 7 dias no storage local. Já na cloud, os backups são retidos por mais tempo de acordo com o plano contratado. Caso precise que essa retenção seja alterada, informe-nos que faremos um projeto sob medida para o seu cenário.
Sim. Procure nossos consultores para alinhamento deste serviço.
Não. Nossos planos não impõem limites de restaurações e nem custos adicionais. Apenas observamos que restore para ambientes de testes, homologações ou validações, podem não ser realizados dentro do prazo estabelecido, quanto se trata de uma parada da produção.
Sim! Caso o ambiente já esteja em produção, abra um chamado de suporte para que possamos proceder com essa alteração. Importante: Alterando a retenção do backup, pode acarretar em maior consumo de storage, tanto no ambiente local quanto na cloud. Se sua solicitação de retenção for suportada pelas cotas oferecidas pelo plano, a alteração será simples, rápida e sem custo. Caso seja necessário mais espaço do que foi entregue pelo plano, para cumprir com a nova retenção desejada, você deverá aprovar o upgrade do seu plano. Consulte nosso time comercial para se informar dos custos.
Independente do plano de backup, os backups em storage local normalmente são executados depois do expediente da empresa. O horário de início de backup pode começar a partir das 22h todos os dias e pode ser executado até as 06h do dia seguinte. Já o backup na cloud, é executado depois que o backup em storage local for executado.
Usamos o Veeam Backup & Replication nessa solução, porque ele é uma ferramenta agnóstica ao hardware, suporta todas as plataformas de cloud, inclusive uma cloud privada, bem como a grande maioria do ambiente de servidores que temos dentro de nossas empresas. O Veeam também pode replicar as VMs (virtuais machines) de um site para o outro, entregando um site de Recuperação de Desastres com o mesmo produto. O Veeam Backup & Replication é um Líder o quadrante mágico do Gartner. Por fim, o Veeam Backup & Replication é um Produto 100% aderente à LGPD e GDPR, trazendo compliance para as empresas.
É o nome que damos ao conjunto à Nossa Equipe de Profissionais que atuam todos os dias para monitorar, corrigir e restaurar dados de backup, para que você e sua empresa possam ficar tranquilo e focar nas atividades mais importantes do seu negócio.
O prazo para iniciar um restore de um ambiente produtivo que está parado é de no máximo 3h. Já o tempo que levaremos para restaurar 100% dos dados solicitados para restore, dependerá do volume e da localização do backup. Quando tivermos um caso concreto dessas circunstâncias, poderemos informar uma previsão mais realista.
Em até 2 dias úteis, procederemos com a inclusão ou ajustes nos jobs de backup, após a formalização de uma solicitação.
O ambiente de backup é monitorado todos os dias e caso um backup venha a falhar, nossa Operação 365 irá proceder a correção e você não terá que se preocupar. Caso você precise recuperar alguma informação, basta fazer um solicitação por e-mail para o a nossa Operação 365, que o iniciaremos o restore em até 3h. Você também pode nos acionar via whatsapp. Para as demais solicitações, basta solicitar por e-mail ou whatsapp para realizarmos o atendimento. Caso a Operação 365 não lhe atenda por qualquer motivo, você poderá acionar nosso time de CS - Customer Success.
Sim! Nesses casos, instalaremos os agentes de backup "dentro" da VM (virtual machine) e faremos o backup como se fosse um servidor físico.
A grande maioria dos ambientes corporativos são suportados por essa solução. Os principais são: Windows 2012 ou superior | Linux em geral | Microsoft HyperV | VmWare 5.x ou superior | Citrix | | KVM | AIX | Desktops em geral com windows 8 ou superior. Consulte-nos caso seu ambiente não esteja aqui relacionado, para certificarmos de que temos suporte.
Sim é possível! Fazemos backup de E-mail (Exchange Online), Sharepoint, OneDrive Business e Teams. Os planos são exatamente os mesmos. Cada um desses planos tem uma capacidade estimada de proteção de carga de trabalho. O software utilizado para proteger é o Codetwo Backup for Office 365. Consulte nossos especialistas ou visite nosso site para saber um pouco mais.
Após sua solicitação de restauração, a nossa Operação 365 irá alocar um profissional para iniciar a restauração em até 3 horas e te informará quando estiver concluído. Caso haja o backup no storage local, ou seja, dentro da sua empresa/rede, o restore será feito desse backup. Caso não haja disponibilidade deste backup, iremos recorrer ao backup na cloud. Se nenhum desses backups atenderem aos critérios de recuperação, iremos te avisar. Isso pode ocorrer, por exemplo, caso você solicite um restore de X meses atrás, mas o prazo máximo de backup guardado/retido seja inferior.
Sim! Além da deduplicação, o backup é comprido para consumir o menor espaço e disco possível, tanto no storage local, quanto no storage em cloud.
Para o plano Business, recomendamos um link internet mínimo de 25 Mbits/segundos, dedicado ao backup Já para o plano Enterprise, recomendamos um link internet mínimo de 35 Mbits/segundos, dedicado ao backup. Também é possível ter uma banda internet menor, mas o tempo de envio de backup para cloud pode aumentar. Essas capacidades são estimadas em uma taxa de alteração de 3% do volume de alteração diárias de dados e 12 horas de banda internet ocupada.
O servidor bem como os discos que são entregues na sua empresa são redundantes. O backup também é feito em 2 locais distintos para aumentar as possibilidades de recuperação, caso haja uma perda total do backup local. Na impossibilidade de reparação do servidor/storage local, o mesmo será 100% substituído por outro servidor em até 1 dia útil.
Suas cópias de backup são anônimas, ou seja, fazemos backup dos dados do servidor e não das informações. Os dados de backup são preservados pelos tempo definidos de acordo com a política de backup. Após esse período, os dados de backup são eliminados automaticamente pelo software de backup. Além desses controles, temos um NDA - Acordo de Confidencialidade, assinado entre as partes que garante juridicamente a privacidade e o sigilo da informação, caso algum dos nossos profissionais tenha acesso à alguma informação da sua empresa, pelas circunstância da prestação deste serviço.
Não. Somos uma empresa prestadora de serviços de Tecnologia da Informação, agregamos o maior conjunto de tecnologias existentes, testadas e comprovadas, de maneira a aumentar a eficiência da prestação de serviços e proteção de dado, simplificar para os nossos clientes a aquisição de soluções desta natureza, mas no final das contas, não somos um agente financeiro ou de seguros para prover algum tipo de ressarcimento financeiro, nos moldes de um seguro tradicional.
Fazemos nossas auditorias internas, bem como entregamos relatórios de tempos em tempos. Você também pode contratar sua própria auditoria e nos forneceremos as evidências de realização dos serviços conforme contratação. Muitos de nossos clientes, são auditados todos os meses e nunca tivemos reprovações.
O ambiente de backup é monitorado todos os dias e caso um job de backup venha a falhar, nossa Operação 365 irá proceder a correção e você não terá que se preocupar. Se por algum motivo não pudermos resolver, você será envolvido para juntos tomarmos alguma ação. É fundamental que o acesso remoto seja liberado, para que haja viabilidade de correção no mesmo dia, caso tenhamos um problema nos backups.
Sim! É fundamental que o acesso remoto seja liberado, para que haja viabilidade de correção no mesmo dia, caso tenhamos um problema nos backups. O acesso pode ser restrito apenas ao ambiente suportado pelo backup. As credencias também são declaradas. Temos VPNs, IPS e Portas Dedicadas, bem como Cofres de Senhas com MFA para aumentar a segurança.
É possível restaurar granular, ou seja, a partir do backup de uma VM, pode-se restaurar um objeto do AD, por exemplo. Podemos restaurar do ambiente VmWare no Hyper-V ou vice versa. Podemos restaurar do ambiente local direto para uma cloud pública, como AWS e Azure.
Sim. É possível fazer backup de desktops e notebooks, tanto no storage local quanto na cloud.
É possível fazer backup dos mais diversos tipos de servidores, tanto físico, virtual ou instâncias de cloud pública ou privada.
Nos primeiros dias úteis de cada mês, emitimos uma nota fiscal referente aos serviços e uma nota de débito, referente aos produtos que são tratados como aluguel (mobilizado), como servidor, storage (local e cloud), bem como os softwares envolvidos.

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